Na comemoração do 25º aniversário de Half-Life, a Valve não apenas atualizou o clássico jogo como também deu um toque especial a Counter-Strike 1.6, incorporando recursos e mudanças do icônico título de 1998 da Valve. No entanto, essa atualização inadvertidamente abriu as portas para um momento fascinante na história dos jogos — o primeiro protótipo de Left 4 Dead.

Imagem de Left 4 Dead.

Conforme publicado pelo PCGamer, esse protótipo, conhecido como Terror Strike, foi criado a partir de Counter-Strike: Condition Zero e é, essencialmente, uma espécie de prova de conceito para a jogabilidade de Left 4 Dead, utilizando recursos de CS temporariamente.

Durante a experiência disponível no protótipo, jogadores exploram um mapa não finalizado e utilizam armas de Counter-Strike para enfrentar Contra-Terroristas controlados pela IA, programados para atacar o jogador como zumbis.

O protótipo foi revelado por um criador de conteúdo dedicado a jogos da Valve, o Gabe Follower, que postou um vídeo do Terror Strike na plataforma anteriormente conhecida como Twitter: "A Valve compilou e acidentalmente lançou o primeiro protótipo do Left 4 Dead, chamado 'Terror Strike', na última atualização de CS 1.6, e a comunidade descobriu como jogá-lo."

De acordo com Gabe Follower, um usuário conhecido como "The One Epicplayer" portou o mapa e "fez a malha de navegação dos bots." O objetivo de Terror Strike é que o jogador, no papel de terrorista, chegue a um prédio específico no mapa e plante uma bomba enquanto é atacado pelos "zumbis." Até aqui, é um típico Counter-Strike. Quando a bomba é plantada, todos os CT zumbis mortos ressuscitam e tentam atacar o jogador, que deve matar todos os zumbis enquanto a bomba está plantada.

LEIA MAIS

É possível que a divulgação do protótipo de Left 4 Dead não tenha sido acidental? Até é. Afinal, em 2023, esse não foi o primeiro protótipo do jogo a aparecer na internet. Contudo, não pense que isso possui algum significado oculto. Left 4 Dead 3 continua tão improvável quanto sempre foi.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!