Uma nova vaga de emprego foi aberta no site oficial da Riot Games, desenvolvedora de Legends of Legends e que está levantando suspeitas de alguns usuários do forum ResetEra, isso porque pode ser tanto o aguardado desenvolvimento de Valorant para consoles, quanto um novo jogo AAA totalmente novo.

A suspeita foi levantada pelo site Very Ali Gaming e compartilhada pelo usuário “SpartaNNNN” do fórum ResetEra, que aponta uma nova vaga para Senior Game Designer no estúdio de Bellevue, no estado de Washington. Na descrição inicial continha a seguinte informação: “Como Senior Game Designer da Riot R&D, você ajudará a Riot a construir um novo título AAA. Você projetará e refinará recursos, modos e sistemas para ajudar a trazer produtos de jogos de console para o mercado”.

Imagem recuperada da descrição de emprego no site da Riot

Reprodução/ResetEra

Saiba mais

Porém, atualmente a mesma vaga continua aberta e atualmente sua descrição foi alterada para trabalhar no projeto de Valorant para consoles e tem a atual descrição: “Como  Senior Game Designer , você projetará, ajustará e otimizará a experiência do jogador. Suas habilidades analíticas, percepção do jogador e criatividade ajudam na criação de experiências dentro e fora do jogo que envolvem e surpreendem os jogadores. Você colaborará com equipes interdisciplinares e trabalhará com todas as ferramentas disponíveis para inovar e iterar projetos focados no jogador que encantam milhões em todo o mundo. Projete e refine recursos, modos e sistemas para ajudar a trazer produtos de jogos de console para o mercado. Você se reportará ao Gerente Sênior, Game Design”.

A última vez que ouvimos que a Riot pretendia trazer o Valorant para os consoles foi em abril de 2020, porém, na ocasião, o diretor Joe Ziegler disse ao site The Express Online, que a equipe de desenvolvimento estava explorando em trazer o jogo para os consoles e até smartphones. Ainda assim, Ziegler reforçou que o foco era entregar a melhor experiência possível no PC.

Desde então nada mais foi ouvido sobre o projeto de levar o FPS para outras plataformas.

Em 2021, a Riot começou a trazer seus jogos para os consoles com Ruined King: A League of Legends Story, no PC e consoles. No entanto, o jogo foi desenvolvido pelo Airship Syndicate, estúdio terceirizado que produziu anteriormente Battle Chasers.

Oficialmente Riot está trabalhando no Projeto L, um jogo de luta 2D estrelado por personagens do mundo do jogo de League of Legends, que ainda está em desenvolvimento e que não tem previsão de lançamento e não tem plataformas anunciadas.

Além disso, a empresa trabalha em um MMORPG que foi feito por intermédio de um Tweet de Greg Street, vice-presidente de IP e entretenimento da empresa. 

A Riot também conta com o Riot Forge, selo que trabalha com estúdios independentes para produzir títulos single-player do universo de LoL.

 

  • Publicadora

    Riot

  • Desenvolvedora

    Riot

  • Gênero

    FPS

  • Testado em

    PC