A franquia Splinter Cell não ganha jogo novo há quatro anos, mas não foi esquecida pela Ubisoft, de acordo com Yves Guillemot. Perguntado sobre a série durante uma série de perguntas e respostas na E3 2017, o CEO da empresa disse que eles "estão escolhendo propostas" para a próxima aventura de Sam Fisher.

"Estamos recebendo muitos rascunhos e propostas acerca desta marca, e vamos escolher um. Acho que vocês verão algo no futuro, mas terão de esperar", afirmou Guillemot ao canal oficial da Ubi. Veja o vídeo (a resposta sobre Splinter Cell está na marca de 3 minutos):

Com um filme a caminho, a franquia não foi deixada de lado pela Ubi, conforme afirmou Guillemot em outra entrevista. “Todos os jogos [do selo Tom] Clancy estão se saindo bem, então não nos esquecemos de Splinter Cell”, disse. Nos últimos anos, a produtora francesa adaptou a obra do escritor para os jogos Rainbow Six: SiegeThe DivisionGhost Recon: Wildlands.

O mais recente título da série de espionagem é Splinter Cell: Blacklist, lançado em 2013 para o PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.