Depois de uma série de rumores vazados na web, a Blizzard finalmente confirmou nesta sexta-feira (01), durante a abertura da BlizzCon 2019, que Overwatch 2 é real.

O jogo trará uma série de novidades em relação ao seu antecessor, incluindo novos modos PvE, um novo modo-base de jogo, e novos personagens e mapas – incluindo o Rio de Janeiro.

Ainda assim, uma série de dúvidas ficam sobre o formato do novo jogo – e sobre qual exatamente é o futuro de Overwatch agora que seu sucessor foi anunciado.

Confira tudo que já sabemos e nossas principais dúvidas que ainda ficam sobre Overwatch 2.

Missões de História

Um dos elementos mais pedidos por fãs da franquia, Overwatch 2 finalmente vai mergulhar na história e no universo expandido da franquia através das Missões de História.

Focadas em grupos de quatro jogadores, as missões colocarão jogadores contra a ameaça ômnica do grupo Null Sector. Conforme jogadores avançam nas missões, poderão desbloquear diferentes grupos de heróis e descobrirão mais detalhes sobre os eventos do título.

As missões de história prometem ser similares aos eventos especiais "arquivo", que ocorrem eventualmente em eventos temáticos do primeiro jogo da série Overwatch. As missões em Overwatch 2 acontecerão ao redor do globo, em cidades como Paris e Toronto.

Reprodução/Blizzard Entertainment

Missões de Herói

Outro modo de jogo de Overwatch 2 serão as Missões de Herói, missões nas quais jogadores poderão enfrentar ondas de inimigos em mapas específicos e que prometem um alto potencial de rejogabilidade.

No modo Missões de Herói, jogadores também contarão com um sistema de progressão mais denso, que níveis para heróis e também habilidades que poderão ser desbloqueadas e customizadas pelo jogador de acordo com suas preferências.

Reprodução/Blizzard Entertainment

Competitivo

Apesar no foco em história e elementos PvE, Overwatch 2 não ficará sem um novo modo competitivo – no caso, o modo Push

Push colocará dois times opositores em um mapa com um robô empurrando uma carga de um lado para o outro – o objetivo, é claro, é fazer com que o robô empurre o objetivo para longe de sua base e até a base do adversário. 

Um dos mapas já confirmados de Push será o Rio de Janeiro.

Reprodução/Blizzard Entertainment

Cross-play com Overwatch

Segundo a Blizzard, jogadores de Overwatch original também terão acesso ao modo PvP de Overwatch 2 – o que inclui partidas cruzadas entre as duas versões do jogo. 

O cross-play entre jogadores de Overwatch 2 e Overwatch significa que todos os novos mapas e heróis do novo título estarão disponíveis no jogo original, garantindo "que a experiência PvP principal" permaneça "dinâmica e vital para a comunidade de hoje na era do Overwatch 2", segundo a desenvolvedora.

Reprodução/Blizzard Entertainment

Novos heróis

Como esperado, Overwatch 2 contará com a adição de "múltiplos" novos heróis ao seu já extenso elenco de personagens. 

A primeira confirmação é de Sojourn, uma velha conhecida da série. A personagem foi vista pela primeira vez na animação Recall, sendo convocada por Winston para reformar o grupo Overwatch

Na sequência, personagem apareceu ainda no vídeo de origem de Ana e na missão de arquivo Storm Rising.

Reprodução/Blizzard Entertainment

Novo visual

Fãs dos rostos conhecidos do jogo original da série, no entanto, não precisam se preocupar: todos os 31 heróis do primeiro game da série estarão em Overwatch 2

Além de manter o elenco original intocado, vale ressaltar que todos eles terão visuais novos em relação ao jogo anterior da franquia.

Reprodução/Blizzard Entertainment

Upgrade gráfico

Além dos elementos de gameplay, Overwatch 2 receberá um upgrade técnico que promete melhorar suas possibilidades de jogabilidade e visual.

Entre as novidades está o potencial de mapas ainda maiores para PvE, além de uma grande variedade de inimigos e facções que serão encontradas por jogadores nas missões multiplayer.

Nada foi mencionado sobre cross-play dos modos PvE de Overwatch 2, no entanto.

Reprodução/Blizzard Entertainment

Plataformas

Apesar de não ter falado sobre as plataformas para as quais Overwatch 2 chegará durante a abertura da BlizzCon 2019, o material de divulgação do jogo já entrega: Overwatch 2 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.

Nada foi confirmado sobre a próxima geração de consoles, no entanto.

Overwatch original acabou?

Nossa primeira dúvida é: apesar do cross-play do PvP entre Overwatch 2 e Overwatch, nada foi mencionado sobre o futuro do jogo original da série. Isso significa que Overwatch original acabou?

Não é certo se Overwatch continuará recebendo novos conteúdos próprios até o lançamento de Overwatch 2 ou se terá novos eventos especiais e comemorativos até lá.

Para todos os efeitos, Overwatch passará a ser o foco da companhia – inclusive para a Liga Overwatch –, mas quando exatamente que o jogo original deixará de ser suportado pela Blizzard?

Reprodução/Blizzard Entertainment

Qual o preço?

Segunda dúvida: quanto custará Overwatch 2?

Antes do anúncio oficial do jogo, rumores circularam na web sobre a possibilidade de que a Blizzard adotasse um modo free-to-play para Overwatch. No entanto, nada foi confirmado. 

Isso inclui o preço de Overwatch 2: não é certo ainda se o jogo terá o mesmo preço de lançamento do título original, que chegou custando o padrão de US$ 60 para consoles quando foi originalmente disponibilizado.

Reprodução/Blizzard Entertainment

Data de lançamento?

As dúvidas também persistem quando à data de lançamento de Overwatch 2. 

Nada foi mencionado pela empresa durante o evento ou no material de divulgação do jogo.

Reprodução/Blizzard Entertainment
  • Publicadora

    Blizzard

  • Desenvolvedora

    Blizzard

  • Gênero

    Tiro

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One PC Nintendo Switch