A desenvolvedora polonesa 11 Bit Studios doará 100% dos lucros obtidos com as vendas do jogo This War of Mine em todas as plataformas durante sete dias para a Cruz Vermelha da Ucrânia.

LEIA MAIS

O estúdio postou um posicionamento em seu Twitter nesta quinta-feira (24), enquanto forças russas avançavam na Ucrânia. “Nós somos contra a invasão russa à Ucrânia. Apenas palavras seriam vazias sem um ato significativo, e o momento é crucial.”

“Deixe essa mensagem ressoar com tudo o que você sabe sobre essa guerra e como a guerra mata pessoas, devasta suas vidas e lares. Que nós, jogadores e desenvolvedores juntos, façamos tudo o que pudermos para apoiar as vítimas da guerra na Ucrânia”, diz a mensagem.

Se você já jogou This War of Mine, sabe que o jogo é focado na vida civil durante o cerco militar prolongado de uma cidade moderna. Ele foi inspirado na Guerra da Bósnia e no cerco de Sarajevo nos anos 90 e também na Guerra Russo-Ucraniana que eclodiu em 2014.

E a ação da 11 Bit inspirou outras empresas, como a GOG.com, que prometeu também doar sua parte nas vendas de This War of Mine durante uma semana e a Raw Fury, que prometeu fazer uma doação para a Cruz Vermelha Ucraniana.

“A guerra devasta tudo o que toca, e este é um momento em que todos precisamos nos unir como comunidade para ajudar”, escreveu a Raw Fury. “Um dos princípios da Raw Fury é que tratamos humanos como humanos e, quando surgem conflitos como esse, é mais importante do que nunca mostrar empatia uns pelos outros.”

This War of Mine está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, dispositivos móveis e PC.