Henry Cavill se despede do papel de Geralt nos próximos dias, com os últimos episódios da terceira temporada de The Witcher da Netflix. A partir de então, Liam Hemsworth assumirá como o bruxo – e essa mudança, aparentemente, será explicada com multiverso.

É o que indica um dos produtores executivos da série, Tomek Bagiński. Em entrevista para o Radio Times publicada na quarta-feira (19), Bagiński comentou que a quarta temporada será “muito fiel aos livros”, indicando que o conceito de multiverso será utilizado para justificar a chegada do novo Geralt (via IGN). 

Imagem de Liam Hemsworth
Lisa Maree Williams/ Getty Images

“Isso é só uma dica”, disse Bagiński. “Aqueles que conhecem os livros sabem que não se trata de qualquer mundo de fantasia. Não se trata de apenas um mundo e não é apenas uma história. Na verdade, trata-se de um universo enorme que é muito, muito complexo”. 

Multiverso?

Imagem de The Witcher da Netflix com Henry Cavill
Netflix

Nos livros de Andrzej Sapkowski, o conceito de multiverso se relaciona menos com aquele dos quadrinhos da Marvel e mais com diversos mundos e planos de existência. 

Há até mesmo, por exemplo, uma teoria bastante conhecida que defende que os jogos de The Witcher e Cyberpunk correspondem a mundos diferentes interligados pelo multiverso

Ilustração dos livros de The Witcher
Alexander Kharibyn

Sendo assim, ao contrário do que defende o produtor, na verdade é estranho que a Netflix recorra a “diferentes Geralts de mundos distintos”, pois não ressoa com o conceito da obra de Sapkowski. 

LEIA MAIS

A terceira temporada de The Witcher chegou ao Netflix em 29 de junho, com o primeiro volume. O restante dos episódios chega com o volume 2 em 27 de julho.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber!