Após um jogo baseado no universo de Harry Potter com Hogwarts Legacy, agora é a vez de um game inspirado em O Senhor dos Anéis ser adiado para o ano que vem.

A Daedalic Entertainment revelou por meio de um press release que The Lord of the Rings: Gollum, antes previsto para 2021, agora só deve ser lançado em 2022.

O comunicado, aliás, nem se foca tanto na nova previsão de lançamento, e sim na nova parceira da produtora, a francesa Nacon, como publisher e distribuidora do game.

A Nacon já serviu como publisher de games como a série WRC, Warhammer: Chaosbane e o vindouro Werewolf: The Apocalypse - Earthblood.

(... E também está envolvida em uma novela com o estúdio Frogwares envolvendo royalties e pagamentos dos jogos Sherlock Holmes: The Devil's Daughter e The Sinking City)

The Lord of the Rings: Gollum, como o próprio nome indica, é um novo jogo que tem como protagonista o antigo Portador do Anel. A aventura levará o jogador ao território de Mordor, e trará uma série de personagens conhecidos do universo de O Senhor dos Anéis, incluindo "aliados especiais" que poderão ajudar Gollum em trechos da história.

Alguns personagens farão apenas pequenas participações na trama, mas outros terão uma participação "muito significante".

Além disso, o jogador poderá fazer escolhas influenciadas pelas duas personalidades do protagonista, Sméagol e Gollum, o que deverá influenciar a trama e outros elementos de jogo, incluindo diálogos e animações do jogo.

The Lord of the Rings: Gollum terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.