O apresentador e fundador do The Game Awards, Geoff Keighley, apresentou alguns dos planos para o evento deste ano, incluindo o que ele está chamando de “maior programação de estreias e anúncios mundiais”.

No ano passado, o TGA não pôde ser presencial devido a pandemia de COVID-19, mas neste ano, ele acontecerá presencialmente no Microsoft Theatre em Los Angeles, no dia 9 de dezembro.

Essa, que será a oitava edição do show, terá uma grande produção com orquestra no palco, diversas celebridades convidadas, prêmios reais e uma série de revelações de jogos.

Apesar de gostar da ideia de ter as celebridades no evento, Keighley quer focar nos jogos. Segundo ele, haverá muito conteúdo para 2022 e 2023 que mostrará a maior linha de estreias e anúncios mundiais.

“O que realmente aprendemos no ano passado é que são realmente os jogos e trailers que impulsionam o show”, disse ele.

Além disso, ele também espera que 40-50 jogos sejam exibidos de uma forma ou outra, e que os novos títulos sejam anunciados na casa dos dois dígitos. 

“Ainda sinto que só meio que tocamos a superfície do que é possível no PS5 e Xbox Series X|S, então acho que você verá algumas coisas no evento que serão realmente impressionantes”, disse. “Veremos filmagens de jogos que lembrarão as pessoas que o melhor desta indústria ainda está por vir”. 

No ano passado, a edição do The Game Awards foi expandida para além de Los Angeles, tendo sido transmitida de estúdios em Londres e Tóquio.

Diversos títulos importantes receberam novidades na edição de 2020, como Back 4 Blood, que ganhou seu primeiro trailer com gameplay, Returnal e It Takes Two — jogos que têm grandes chances de estarem concorrendo em algumas categorias neste ano.

Para mais detalhes sobre o The Game Awards 2021, fique ligado no The Enemy!