De todos os inúmeros clássicos do panteão da Sega, um dos mais importantes é Alex Kidd in Miracle World.

Lançado originalmente em 1986 (no Brasil, em 1989), o jogo de plataforma do garotinho com punhos de aço foi um dos maiores sucessos do Master System, e ajudou a fortalecer a posição da Sega como a principal concorrente para a Nintendo em um mercado emergente.

35 anos depois, um esforço conjunto entre a Merge Games e o Jankenteam trará Alex Kidd para as plataformas modernas no remake Miracle World DX.

O The Enemy teve a oportunidade de experimentar uma versão de testes do jogo, que chegará às lojas digitais no próximo dia 24 de junho.

Divulgação

A demo, que está em português do Brasil, trouxe três fases: Monte Eterno, a primeiríssima; Planícies Marmóreas, que serve como palco para testar a motocicleta; e a Aldeia de Namui, estrelada pelo monocoptero.

Nos controles, a experiência é praticamente idêntica à do jogo original: Alex ainda desliza pelo cenário, obrigando os jogadores a serem precisos na realização de pulos e golpes. O herói consegue vencer praticamente qualquer obstáculo com seus punhos, mas é completamente vulnerável por cima ou por baixo - algo que a primeira fase do jogo ensina bem, por começar com uma tela de progressão vertical em que você inevitavelmente pisará em um inimigo sem querer.

Os gráficos do jogo têm tons de pintura pastel, e passam uma leveza que combina com a série, assim como a trilha sonora regravada. Ao pressionar do gatilho direito, uma breve tela de transição joga o fã direto para o passado, trocando os visuais e sons modernos pelos equivalentes da versão original de Master System.

Divulgação

Alex Kidd in Miracle World DX parece ser daqueles remakes que respeitam o original à última instância, sendo extremamente fiel à experiência que jogadores veteranos tiveram nos anos 1980.

O jogo sai em 24 de junho para Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.