Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin foi lançado recentemente, no dia 18 de março, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC e, para a tristeza da Square Enix, as vendas do jogo foram decepcionantes no Japão.

LEIA MAIS

Um tweet da Game Data Library, conta que foca nos dados de vendas dos jogos japoneses, Stranger of Paradise é a quarta menor estreia de um spin-off de Final Fantasy. Os dados são apenas para vendas físicas no Japão, mas entre PS4 e PS5, o jogo vendeu 46.849 cópias em sua primeira semana.

A conta também faz uma observação interessante: os spin-offs de Final Fantasy acabaram morrendo, principalmente, por conta dos jogos para celular da franquia. 

Talvez seja por isso que o jogo não conseguiu alcançar o jogo número um na lista, que é Final Fantasy Tactics, que tem 641.073 cópias vendidas no lançamento.

As vendas de Stranger of Paradise são ruins também se comparadas com jogos anteriores do estúdio Team Ninja. Ele vendeu menos da metade de qualquer um dos jogos da franquia Nioh.

Já no Reino Unido, o game conseguiu ficar entre os 10 mais vendidos, em oitavo lugar. Mas, mesmo assim, as vendas ainda foram baixas se comparadas com os outros jogos também presentes na lista.

Stranger of Paradise Final Fantasy Origin é um RPG de ação e novo jogo spin-off para a série Final Fantasy criado em parceria entre a Square Enix e a Koei Tecmo e desenvolvido pela Team Ninja, responsável por Nioh e Ninja Gaiden.

Em sua sinopse, consta: “Jack e seus aliados, Ash e Jed, estão decididos a derrotar o Chaos quando abrirem os portões do Chaos Shrine. Mas uma dúvida permanece: será que eles são mesmo os Warriors of Light de que falava a profecia? Entre em um mundo sombrio de fantasia e divirta-se em batalhas emocionantes e cheias de ação.”