Prática relativamente comum na comunidade gamer, as campanhas para bombardear jogos com reviews negativas por conta de acontecimentos externos ao game estão na mira da Valve.

Em um post sobre o tema, a empresa indicou que desenvolveu um novo sistema que vai identificar automaticamente picos incomuns em análises de jogos.

Se o evento identificado for um episódio de "review bomb", a Valve fará com que as análises mais recentes não contém na avaliação total do jogo, evitando assim que análise reais sobre os games e reviews negativas se relação ao jogo se misturem.

A prática de "review bomb" tem se tornado cada vez mais comum na comunidade gamer como forma de protesto contra estúdios e publishers.

De forma geral, a prática consiste em “floodar” a página de um jogo no Steam com críticas a determinada decisão da desenvolvedora ou publicadora, reduzindo assim a nota total do game na plataforma e chamando a atenção de outras pessoas às críticas.

O sistema da Valve, no entanto, já nasce com ao menos um problema: como a própria desenvolvedora admitiu, reviews legítimas que forem lançadas durante um pico de "review bombing" também poderão ser consideradas parte do evento, e não serão computadas na nota final do jogo.