Durante o painel de Star Wars Jedi: Fallen Order no Star Wars Celebration, os desenvolvedores comentaram sobre como será o combate do game.

O trailer revelado era focado na história e mostrava cenas in-engine do protagonista Cal Kestis (Cameron Monaghan), mas o bate-papo no palco esclareceu um pouco mais do que os fãs podem esperar do gameplay do título.

Segundo informações divulgadas na página do game da Microsoft Store (via GamingBolt), o game trará um “sistema de combate inovador com sabres de luz”.

Essa jogabilidade permitirá aos jogadores atacarem, darem parry e ainda desviarem de inimigos - o que pode corroborar com o rumor de que o gameplay seria similar ao de Dark Souls. Outra mecânica sugere diferentes habilidades relacionadas à Força.

Este sistema de combate é intuitivo para aprender, mas demandará treino e paciência para masterizar suas nuances conforme você ganhar novos poderes e habilidades ao longo da aventura”, descreve a página da loja.

As descrições também indicam que Cal terá uma figura que agirá como mentor do garoto - alguém que já atuou como Cavaleiro Jedi antes, de nome Cerses.

Sobre as localidades, os jogadores lidarão com florestas antigas, selvas amaldiçoadas, regiões com ventos e montanhas, dentre outros.

Curiosamente, também será possível decidir para onde seguir - e quando o jogador quiser. A descrição da Microsoft Store sugere o seguinte:

Conforme você desbloquear novas habilidades e poderes, haverão oportunidades para re-visitar mapas de novas maneiras; alavancando a Força para melhorar a maneira de se explorar”.

Por fim, há ainda a informação de que o jogo terá suporte ao Xbox One X Enhanced, bem como 4K Ultra HD, HDR10 e um modo de atualização variável de taxas (VRR, do inglês).

Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado em 15 de novembro para PCs, Xbox One e PlayStation 4.