Tom Clancy's Splinter Cell é a mais nova franquia dos jogos que ganhará uma nova adaptação televisiva, indica um reportagem da Variety publicada nesta quinta-feira (30).

Segundo a publicação, a franquia de ação furtiva protagonizada por Sam Fisher será transformada em uma série animada para a Netflix.

Derek Kolstad, roteirista da série de filmes de ação John Wick, que tem Keanu Reeves como principal nome, será o responsável pelo roteiro da nova adaptação. Kolstad também será o produtor executivo da série.

Fontes indicaram ainda à publicação que a produção tem duas temporadas programadas, em um total de 16 episódios.

Procurados pela Variety, a Ubisoft, a Netflix e representantes de Kolstad não quiseram comentar o tema.

Lançada originalmente em 2002, a série Tom Clancy's Splinter Cell acompanha o espião Sam Fisher em uma série de missões furtivas ao redor do globo.

A franquia é considerada uma das mais bem-sucedidas da Ubisoft, mas está desaparecida há alguns anos do catálogo da publisher: o último jogo da série, Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist, foi lançado em 2013.

A Ubisoft, no entanto, parece estar revitalizando a figura de Sam Fisher aos poucos nos últimos anos.

O operador é, por exemplo, um dos personagens jogáveis de Elite Squad, game mobile da Ubisoft que reúne personagens de vários jogos da franquia Tom Clancy. Anteriormente, o personagem também fez participações especiais em Ghost Recon: BreakpointGhost Recon: Wildlands.