De acordo com informações do site da Bloomberg, a Sony tem planos de dobrar a produção de unidades do PlayStation 5, com estimativas de trazer 10 milhões de unidades ao mercado até o fim do ano.

Fontes indicam que a companhia informou a distribuidoras e parceiras de fabricação que está "aumentando radicalmente" o número de ordens para montagem de novos consoles, mas que há desafios de logística para suprir a demanda de entregas a lojas até o período de festas de fim de ano.

Em abril, a própria Bloomberg noticiou que a Sony planejava um estoque limitado do PlayStation 5 no primeiro ano devido a seus altos custos de produção, limitando-o em cerca de 5 a 6 milhões de unidades.

Porém, de acordo com a nova reportagem, a pandemia do coronavírus COVID-19 e o período de quarentena - assim como a possibilidade de isolamento ainda maior pelos riscos de uma segunda onda de infecções - levou a um aumento no interesse em jogos eletrônicos pelo público, e a Sony acredita que isto levará a uma demanda maior pelo seu novo console.

Além da Bloomberg, o jornal japonês Nikkei também ouviu de fontes de que a companhia planeja aumentar a produção do console, com estimativa de 9 milhões de unidades até o fim de 2020.

A produção em massa do console começou em junho, e a previsão é de que 5 milhões de unidades sejam fabricadas até setembro.

Ainda sem preço, o PlayStation 5 tem lançamento previsto para o fim de 2020, mas ainda sem uma data oficial.