Durante a E3 e no The Game Awards de 2021, o game Somerville impressionou bastante alguns jogadores, que ficaram bem ansiosos para ver um pouco mais sobre. E, mesmo sendo feito por 30 desenvolvedores da Jumpship, estúdio fundado pelo ex-CEO da Playdead, Dino Patti, ele não será como Limbo ou Inside.

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“Costumava ser 2D, agora nós o transformamos em um jogo 3D. Costumava ter saltos também, mas então eu fiquei ‘eu não quero pular’, não quero que seja um jogo de plataforma”, disse o escritor e diretor Chris Olsen.

Olsen concebeu Somerville pela primeira vez como um projeto paralelo ao lado de seu trabalho como animador de filmes e artista de prévias em filmes da Marvel e Star Wars, antes de firmar uma parceria com Patti para criar a Jumpship.

“Desde o início, toda a imprensa estava tipo ‘do criador de Limbo’, e muitos comentários reducionistas como esse”, disse ele.

Como é normal em jogos da Playdead, você não acordará como uma criança no meio da floresta em Somerville. O jogo mostra um pai de família que é capturado em uma invasão alienígena e, em vez de pular quebra-cabeças, ele destacou o uso da luz codificada por cores para empurrar e transformar uma substância alienígena.

Para os fãs de Limbo e Inside, é claro, apesar dos protestos de Olsen, ainda há muito para reconhecer e apreciar. Ele é um jogo curto e refinado, repleto de animações pontuais e momentos únicos, com camadas ocultas que não serão compreendidas na primeira jogada.

O jogo estará disponível no Xbox Game Pass para Xbox e PC.