Sifu chegou recentemente e os jogadores estão aproveitando o jogo de porradaria para dar uns socos na galera por aí, mas acontece que ele é um jogo que aposta na dificuldade como parte da sua essência e te obriga a praticar, praticar e praticar, repetindo sempre os mesmos níveis até que você aprenda.

Mas, é claro, diversos jogadores não estão curtindo muito essa mecânica de repetição e também a dificuldade do game. A Sloclap tem recebido algumas reclamações nos últimos dias a respeito disso, além de pedidos para inserir diferentes opções de dificuldade.

Em entrevista, Pierre Tarno, da produtora, confirmou que Sifu foi pensado como uma experiência altamente desafiadora, mas que eles estão recebendo muitas reclamações sobre a dificuldade e não querem que as pessoas parem de jogar por causa disso.

Segundo ele, em breve serão anunciadas novidades nesse sentido. Ele também menciona que na possível introdução de opções de dificuldade para todos os tipos de jogadores, pode ser que haja algo para os que querem diminuí-la ou até mesmo aumentá-la.

Eles também mencionaram que estão trabalhando para melhorar as legendas em Sifu, corrigir o problema que desativa o modo de alto contraste nos consoles, além de introduzir as opções de dificuldade. Parece que uma atualização chegará em breve para o game com todas essas mudanças.

Eles querem criar algo como Metroid Dread, com um modo de dificuldade reduzido para aqueles jogadores que querem ver a experiência e descobrir mais da história, além de um modo mais hardcore também.