Com o lançamento do esperado World of Warcraft Classic no último dia 26, a Blizzard acabou subestimando a procura pelo MMORPG e enfrentou problemas técnicos — e inusitados — nos servidores.

O que já tornou-se típico aconteceu: servidores lotados geraram espera de horas para que os jogadores conseguissem entrar no game e algumas pessoas ainda experimentaram lag. Mas também ocorreu algo incomum. 

Havia tantas pessoas nos servidores que, dentro do game, começaram a formar-se filas de personagens para realizar as quests. Umas eram mais curtas, mas outras estavam chegando a milhares de pessoas.

No Twitter e no Reddit, jogadores contaram histórias sobre pessoas desrespeitando a ordem de chegada e cortando as filas — e sendo vaiadas por isso. Por outro lado, algumas pessoas estavam fazendo amizades e interagindo positivamente.

World of Warcraft Classic é uma versão do MMORPG de 2004 relançada com atualizações visuais, mas com as mesmas mecânicas. O cadastro é gratuito para assinantes do World of Warcraft principal.

 

  • Lançamento

    23.11.2004

  • Publicadora

    Blizzard

  • Desenvolvedora

    Blizzard

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    MMO