A Capcom revelou nesta sexta-feira (12) que a série Resident Evil ultrapassou oficialmente o marco de 100 milhões de unidades vendidas globalmente.
A franquia é a primeira da publisher japonesa a atingir este marco de vendas. Mais de 80% do total das vendas vieram de fora do Japão, segundo a Capcom.
O primeiro jogo da série, Resident Evil, foi originalmente lançado em 1996 para o PlayStation original, e foi bem recebido pelo público e pela crítica por conta de sua atmosfera de filme de terror e jogabilidade tensa.
O lançamento bem-sucedido levou a companhia a lançar Resident Evil 2 dois anos depois, responsável por alavancar de vez a popolaridade da franquia, que hoje conta com múltiplos jogos de sua série principal, alémspin-offs e até adaptações cinematográficas.
"No futuro, a Capcom pretende aumentar ainda mais a franquia, aproveitando seu conhecimento acumulado para lançar jogos em plataformas de próxima geração", afirmou a companhia em um post em seu site oficial, fazendo menção direta ao recém-anunciado Resident Evil Village como sequência de Resident Evil 7.