A Riot Games anunciou neste sábado (20), durante o evento RiotX Arcane, detalhes sobre seu novo jogo de luta que está sob codinome Projeto L e é ambientado no universo de League of Legends.

O jogo foi apresentado por duas figuras de destaque da comunidade de jogos de luta, Tom e Tony Cannon — fundadores do EVO Championship e são atualmente líderes do projeto.

O projeto ainda está em fase de pesquisa e desenvolvimento, mas eles apresentaram uma gameplay que é um protótipo do jogo. Tom revelou também que, por causa disso, o jogo não será lançado em 2022. 

“Nosso objetivo é criarmos um jogo de luta de alta qualidade que caia nas graças da comunidade de jogos de luta, algo que possa ser jogado por anos e, quem sabe, décadas. E isso é algo que leva tempo, então, nós não vamos fazer algo as pressas”, revelou ele. 

A equipe compartilhou alguns insights sobre como o jogo está sendo construído e como ele será um jogo de luta em 2D com foco em assistência.

Nele, os jogadores irão controlar dois campeões diferentes do mundo de Runeterra, usando a mecânica de assistência familiar de outros jogos para adicionar mais camadas aos fundamentos do jogo de luta e rápida tomada de decisão. 

Segundo eles, o Projeto L irá abraçar uma mecânica de equipes, onde o jogador poderá alternar entre seus dois campeões.

No final da transmissão, a Riot também prometeu que ainda apresentará mais atualizações sobre o jogo — mas apenas no segundo semestre do ano que vem.