Resident Evil 2 já está chegando! O remake será lançado no dia 25 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Por isso, o The Enemy reuniu os fatos mais interessantes que já foram revelados sobre o game. Confira:

Adeus, Cenário A e B

Possivelmente, uma das maiores mudanças na mecânicas do novo Resident Evil 2 é em como a história será contada. No remake, Claire e Leon terão duas campanhas totalmente separadas, diferente da mecânica de Zapping adotada no jogo original, que permitia alternar entre os protagonistas.

Duas campanhas, um final completo

Já que a mecânica das campanhas foi alterada, nada mais justo do que o final completo do game só ser revelado ao terminar as duas histórias dos protagonistas, não é mesmo? É justamente isso que acontecerá no remake de Resident Evil 2.

Novo estilo de câmera

Mike Lunn, gerente de marcas da Capcom, afirmou que os desenvolvedores experimentaram vários estilos de câmera para o remake, até mesmo “brincando” com o tipo clássico, do RE2 original. Entretanto, a opção final foi pela câmera acima do ombro, pois “era a certa para esse produto”.

Momentos clássicos serão alterados

Yoshiaki Hirabayashi, produtor do game, explicou que algumas cenas marcantes terão modificações quando comparadas às suas versões originais. Ele explica que a ideia não é atingir a expectativa dos fãs, e sim superá-las. Por isso, os jogadores podem esperar algumas surpresas no remake.

Edição de Colecionador

A Edição de Colecionador de Resident Evil 2 possui seu próprio charme: vendida dentro de um baú estilizado, ela conta com uma estatueta de Leon, um mapa de Raccoon City e um livro de artes conceituais.

Teclado retrô

Outro dos itens colecionáveis do remake é um teclado retrô, inspirado em uma máquina de escrever. O item, com visual semelhante ao das máquinas Lexington, estava a venda apenas no japão, pela bagatela de 75 mil ienes, algo próximo de 2800 reais.

Leon tem outro background

A história de Leon antes de RE2 começar foi alterada bruscamente entre as duas versões do jogo. Antes, Leon tinha acabado de terminar com sua namorada e passou a noite em um motel, dormindo mais do que devia por ter bebido além da conta. No remake, o personagem estava em casa, esperando por um chamado da delegacia de Raccoon City, e percebeu que havia algo de errado quando não conseguiu contatar ninguém.

O importante é o estilo

Leon e Claire podem estar em meio a um apocalipse zumbi, mas isso não impede que eles continuem estilosos. A Capcom revelou uma série de roupas que os protagonistas podem usar, e o destaque vai para Claire, que terá à sua disposição o traje de motociclista de Elza Walker, personagem que existia no famigerado Resident Evil 1.5.

Visuais clássicos ainda estão presentes

Os dois protagonistas passaram por uma repaginação no visual, mas seus looks clássicos do Resident Evil 2 original ainda estão presentes. Os itens são gratuitos, e poderão ser desbloqueados pelos jogadores.

Ada Wong com roupas mais "condizentes"

Não foram só Claire e Leon que tiveram seus visuais alterados. A espiã Ada Wong ganhou um sobretudo e um óculos de sol para acompanhar seu vestido vermelho. O diretor Kazunori Kadoi acredita que essa mudança deixa o game mais realista, já que o vestido rosa original não parecia condizer muito com a realidade de uma espiã.

Hunk e Tofu confirmados

Os personagens secretos Hunk e Tofu estão confirmados no game. Sua presença já havia sido garantida por Yoshiaki Hirabayashi, e o trailer exibido após a demo One-Shot mostra rapidamente ambos os personagens. No RE2 original, eles eram protagonistas de modos bastante desafiadores.

Mais remakes à vista?

A Capcom indicou que o território dos remakes pode ser bastante explorado pela empresa. Por enquanto, ainda não há nenhum rumor sobre qual franquia ou qual jogo poderá ser refeito, mas vale aguardar por novidades em 2019.