O Nightdive Studios revelou, via mais nova atualização em sua página no Kickstarter, que o remake do clássico System Shock deve ser lançada oficialmente no fim do terceiro trimestre de 2021, equivalente ao verão no hemisfério norte.

Não só isso, a equipe disponibilizou um novo trailer, que pode ser conferido acima, e uma demo final do jogo via Steam, GOG e Epic Games Store, que conta com novidades como novas dificuldades, inimigos, novo áudio da vilã SHODAN e uma nova fase no ciberespaço.

Lançado originalmente em 1994 e desenvolvido pelo lendário Looking Glass Studios, System Shock é um jogo em primeira pessoa futurista em que jogador controla um hacker que invade a programação da inteligência artificial SHODAN, responsável pela estação espacial Citadel Station, em troca de um poderoso implante neural.

Ao acordar após a cirurgia, porém, o jogador descobre que SHODAN se voltou contra a humanidade, tomando controle da estação e seus robôs, além de eliminar ou fazer experimentos em sua população.

Com isso, o hacker deve impedir SHODAN de destruir a Terra e tornar-se uma deusa tecnológica, e encontrar alguma forma de escapar da Citadel.

O game original, assim como sua sequência, foram extremamente influentes no design de jogos no ocidente, e gerou diversos sucessores espirituais como BioShock e Prey (2017).

O remake de System Shock está em pré-venda, e oferece de bônus a remasterização de System Shock 2 para quem fizer a compra antecipada. O site Gematsu também entrou em contato com o Nightdive Studios, que espera que o game seja lançado nos consoles logo após a versão de PC.