No início do mês, um fã de 17 anos conhecido como Qimsar revelou que estava trabalhando em um remake de P.T., o icônico “teaser jogável” do finado Silent Hills.

Agora, em um pronunciamento ao site Game Jolt, o jovem disse que recebeu uma ligação de um representante da Konami pedindo a remoção do jogo da plataforma.

“Ele essencialmente me falou que estava triste em trazer más notícias, mas eu teria que remover o remake”, escreveu. “Fui informado que ele e várias outras pessoas na Konami viram e realmente gostaram do meu remake, mas devido a problemas legais que estava fora do controle dele ou de qualquer outra pessoa, na verdade, ele tinha que me pedir para remover meu projeto.”

Curiosamente, porém, Qimsar disse que o representante também ofereceu um estágio dentro da Konami, graças à popularidade do projeto.

“Não é nada super oficial ou algo do tipo, mas um estágio para mim na Konami em que eu faria coisas para a Konami dos EUA, UE e Japão”, continuou.

Caso seja real e não um trote ou até uma invenção de Qimsar, seria um final relativamente feliz ao se considerar as circunstâncias.

De qualquer forma, é improvável que P.T. ou Silent Hills seja revivido tão cedo, considerando a saída de Hideo Kojima da Konami.