A primeira temporada de Dota: Dragon’s Blood estreou neste mês de março na Netflix e está recheada de referências e easter eggs do universo de DOTA 2.

Temos desde outros heróis aparecendo em cena, itens escondidos pelo cenários e, claro, muitas habilidades sendo usadas para massacrar os inimigos!

Aviso de spoiler para aqueles que estão curiosos e querem seguir adiante. Confere só:

MENTE PRIMORDIAL

Logo no início do primeiro episódio, temos uma breve explicação sobre todo esse universo e sua criação. E de cara já temos a presença da Mente Primordial, que é conhecida como o herói Oracle em DOTA 2.

OUTROS HERÓIS

Durante o prólogo da série, temos uma explicação sobre as guerras que foram travadas e durante as cenas podemos ver diversos heróis, entre eles: Zeus, Axe, Troll, Pudge, Templar Assassin, Tiny, Juggernaut, Magnus, Phantom Lancer, Tidehunter e Winter Wyvern. Todos disputando um pouco da sabedoria da Mente Primordial.

CREEPS DA JUNGLE

No primeiro encontro entre Davion, o Cavaleiro Dragão, e Mirana, a arqueira pede uma bebida extravagante ao taverneiro, que entrega somente uma cerveja com o comentário de que o drink poderia derrubar até um Hellbear - que, dentro do DOTA 2, é um creep situado na Jungle.

TELANDO PRA BASE

Ao perceber que um dos cavaleiros da cidade decide enfrentar sozinho o Ancivorme que está adormecido na cidade, Davion precisa correr para tentar salvá-lo. E antes de sair correndo, ele pede ao seu fiel escudeiro, Bram, que vá chamar mais Cavaleiros Dragão e para isso ele tira um papiro e usa algum encantamento. Isso é nada mais nada menos que um Town Portal Scroll, usado pra que ele volte em segurança para a sua base.

GREEVIL’S GREED

Em meio a busca de uma arma para brigar com seus inimigos, vemos Davion indo apostar para tentar conseguir dinheiro. Durante essa cena temos o herói Alchemist apostando também, fazendo jus a sua skill Greevil’s Greed, em que o personagem adquiri mais gold que o normal.

EU VIM PARA BARGANHAR

Ainda em busca das Flores de lotús, Mirana chega em um Mercador que é um rosto conhecido para os fãs do MOBA. É ele que também vende os itens para você dentro do DOTA 2!

SECRET SHOP

Durante a conversa entre Mercador e Mirana, podemos ver alguns itens de DOTA espalhados pelo cenário, entre eles um Headdress e algus Staff of Wizardry pelos fundos.

DRAGON’S BLOOD

Em clara referência ao nome da animação, após Davion tomar diversos ataques de espadas e facas, vemos seus ferimentos se curarem por conta do sangue de dragão que corre em suas veias e, claro, sua habilidade passiva no MOBA.

 

CHUVA DE FLECHAS

Durante o roubo das Flores de Lótus, Mirana atira uma flecha para a Lua e em seguida milhares caem. Apesar de, no DOTA 2, a skill chamar meteoritos para cair em seu adversário, na animação temos apenas uma referência a Star Fall.

ÁPICE DO MAGO

Ao dormir dentro do castelo dos Cavaleiros Dragão, Davion tem um sonho com Slyrak e em certo momento é possível ver um olho vermelho em chamas, que para muitos é os olhos do dragão. Mas também ele remete a uma skin do Invoker dentro do game.

MOON GLAIVE

Uma cena sangrenta e que demonstra apenas um pouco do poder de Luna, ela atira a sua grande lâmina e corta a cabeça de diversos Elfos. Essa é outra habilidade passiva da heróina dentro do DOTA 2, chamada Moon Glaive, em que a arma dela salta entre os adversários.

ROUPA CLÁSSICA

Apesar de já ter aparecido durante um flashback, no último episódio vemos Mirana em frente ao espelho vestindo a sua clássica skin de DOTA 2.


 

Com oito episódios, Dota: Dragon's Blood é uma animação da Netflix em parceria com o Studio Mir, de A Lenda de Korra e Voltron.