Uma demanda antiga de alguns jogadores de PlayerUnknown's Battlegrounds, servidores regionais estão sendo considerados pelo time de desenvolvimento do game, revelou a PUBG Corp. em uma nova postagem  no Steam.

A decisão de separar jogadores de acordo com a região em que residem seria parte dos esfoços da desenvolvedora para melhorar a estabilidade de conexão e experiência de jogadores.

"Uma das soluções que estamos considerando é operar os servidores de modo que apenas os jogadores residentes em uma região possam se conectar e jogar", escreveu a empresa. "Esses servidores ficarão invisíveis para os jogadores residentes em outras regiões".

Mesmo com a restrição, a ideia seria ainda permitir que um jogador se conecte a outras regiões estrangeiras caso tenha formado uma equipe com usuários de outras regiões.

A companhia indica que testará o formato de maneira limitada para analisar seu impacto antes de implementá-lo globalmente.

Além dos testes de regionalização, o patch mais recente do game também deverá trazer novas skins para armas e caixas de loot para itens cosméticos.

PlayerUnknown's Battlegrounds está disponível para o Xbox One e PC.