O próximo título da série de simulação The Sims ainda não foi anunciado oficialmente, mas a Electronic Arts já deu os primeiros indicativos sobre o que podemos esperar para o sucessor de The Sims 4.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores após a divulgação dos resultados fiscais mais recentes da empresa, Andrew Wilson, CEO da EA, afirmou que a franquia deve focar em elementos multiplayer como "interações sociais e competição" em seu próximo título, mas sem deixar de lado elementos tradicionais de The Sims.

"Enquanto a Maxis continua a pensar em The Sims para uma nova geração – em plataformas em um mundo habilitado para nuvem –, vocês podem imaginar que, enquanto permanecemos sempre fiéis às nossas motivações de inspiração, fuga, criação e auto-aperfeiçoamento, a noção de interações sociais e competição – como o que estava presente em The Sims Online há muitos, muitos anos atrás – começarão a se tornar parte da experiência contínua dos Sims nos próximos anos", afirmou.

Ainda não é claro, no entanto, se esses elementos farão do próximo jogo da série algo mais próximo de um MMO tradicional, como era The Sims Online, ou se serão apenas uma parte conectada ao gameplay tradicional de The Sims.

Também é importante destacar que, apesar de ter falado sobre a sequência de The Sims 4, Wilson não confirmou durante a conferência se o jogo já está, de fato, em produção pela Maxis.