Assim como em Assassin's Creed Odyssey, jogadores de Assassin's Creed Valhalla terão a opção de escolher atravessar a história do game com um protagonista homem ou com uma protagonista mulher.

Diferente do antecessor, no entanto, ambas opções serão apenas representações diferentes o mesmo personagem, Eivor, e não dois personagens distintos – como era o caso de Alexios e Kassandra, de Assassin's Creed Odyssey.

Como esclareceu Darby McDevitt, diretor de narrativa da Ubisoft Montreal, as duas versões de Eivor também são consideradas canônicas na história.

"As duas opções são canônicas, mas não vamos estragar como conseguimos esse truque até você jogar o jogo", escreveu em um post no Twitter, quando questionado por um seguidor sobre a trama de Valhalla.

Em Assassin's Creed Odyssey, apesar da possibilidade de escolha do jogador, Kassandra, protagonista feminina, era personagem retratada no livro oficial do jogo, o que tornava ela a versão canônica do universo expandido da trama.

Na versão em inglês do jogo, Eivor será dublado por uma dupla de atores dinamarqueses: Magnus Bruun, conhecido por ser o intérprete de Cnut, em The Last Kingdom, e Cecilie Stenspil, atriz com carreira em filmes, TV e teatro.

Assassin's Creed Valhalla será lançado no fim de 2020 para consoles da atual e de nova geração.

  • Publicadora

    Ubisoft

  • Desenvolvedora

    Ubisoft Montreal

  • Gênero

    Ação

  • Plataformas

    PlayStation 4 PlayStation 5 Google Stadia PC Xbox One Xbox Series X