Provavelmente um dos anúncios mais misteriosos do The Game Awards 2019 foi Prologue, desenvolvido pelo time de PUBG. Em entrevista à Forbes, Brendan "PlayerUnknown" Greene, que está à frente do projeto, esclareceu que o game não será uma sequência do Battle Royale e também não será um shooter.

Apesar da declaração surpreendente sobre o gênero do jogo, Greene foi evasivo ao dar detalhes concretos sobre sua nova produção. Um tema central em suas respostas é o da tecnologia que será usada para desenvolver o game, que deve ser inovadora: "Nós montamos o estúdio e o fundamos com o objetivos de experimentar novas tecnologias".

"Agora estamos tomando os primeiros passos rumo a construir novas tecnologias, e Prologue é o primeiro passo dentro do novo mundo para nós. Eu queria ter a chance de entregar algo em uma escala global", afirma o criador de PUBG.

Ele segue afirmando que a criação de novos mundos é um de seus sonhos, mas essa não é uma tarefa tão simples: "Centenas de quilômetros por centenas de quilômetros, com milhares de pessoas, e esses são problemas difíceis de resolver".

Para lidar com isso, ele acredita que precisará de novas tecnologias. Ainda assim, ele se mantém otimista com Prologue: "Você não consegue a chance de lançar uma IP [propriedade intelectual] global todos os dias"