Erik Wolpaw, co-criador da série Portal, gostaria de trabalhar em um terceiro jogo da franquia, mas não tem certeza de que a Valve faria isso.

LEIA MAIS

De qualquer forma, Wolpaw declarou em entrevista: “Não estou ficando mais jovem. Estamos chegando ao ponto em que é uma loucura pensar que a equipe de desenvolvimento original literalmente será velha demais para trabalhar em Portal 3, então devemos fazê-lo logo.”

Portal 2 foi o último jogo da franquia a ser lançado em 2011. Wolpaw disse ainda que estava entusiasmado com a série, embora a logística seja mais complicada do que pode parecer do lado do jogador.

“Eu trabalharia em outro Portal em um segundo. Mas não posso fazer isso, infelizmente. Eu poderia defender isso, mas não vai ajudar, o problema é que com 300 funcionários, não sei exatamente qual a divisão entre o lado da produção versus o lado comercial do Steam e o lado legal. Há muito custo de pegar 75 funcionários e fazê-los trabalhar em um jogo novo. Por mais que pareça que a Valve é apenas um monte de pessoas sentadas bebendo gim tônica, todo mundo está trabalhando”, disse ele.

Portal e Portal 2 são jogos de quebra-cabeça de plataforma bastante conhecidos por seus diálogos sombriamente humorísticos. Wolpaw foi roteirista de ambos enquanto trabalhava na Valve. Além disso, ele também escreveu para outros jogos como Psychonauts, a série Half-Life e CS:GO.