Aparentemente, a reestruturação do grupo Embracer ainda não acabou: de acordo com o CD Action, a empresa encerrou o financiamento ao estúdio Piranha Bytes, conhecido por jogos como Gothic e Risen, e a desenvolvedora teve que fechar as portas.

A Piranha foi adquirida pela Embracer ainda em 2019 em uma das baciadas realizadas pelo conglomerado. O estúdio fundado em 1997 foi mais uma de várias empresas que se juntaram ao guarda-chuva da Embracer — e, agora, mais uma das várias a encerrar suas atividades.

Em um relatório fiscal de maio, a Embracer afirmou que perdeu mais de 4500 funcionários e fechou 44 estúdios em seu processo de reestruturação, mas não parou por aí. Em junho, a Pieces Interactive, do reboot de Alone in the Dark, também foi encerrado, e agora foi a vez da Piranha Bytes.

LEIA MAIS

Para os fãs da Piranha Bytes, a boa notícia é que um pouco da alma da desenvolvedora deve seguir viva no Pithead Studio. O casal Björn e Jennifer Pankratz, que trabalhava para a Piranha, deixou a desenvolvedora em novembro e, praticamente junto à notícia do fechamento, anunciou a criação desse novo projeto.

Ainda é incerto se o Pithead trabalhará em games que seguirão os traços da Piranha Bytes. Em vídeo de apresentação, o casal Pankratz diz apenas que vai focar em jogos independentes.