A editora Annapurna Interactive e a desenvolvedora Mobius Digital anunciaram a expansão “Echoes of the Eye” para Outer Wilds. Ela será lançada para Playstation 4, Xbox One e PC via Steam em 28 de setembro.

Uma foto de satélite estranha que não pode ser explicada. Uma nova exposição de museu que marca o início da trilha para uma última jornada na selva. Você deve puxar o fio e desvendar o segredo mais profundo do sistema solar, ou é melhor deixar algum conhecimento no escuro?

Outer Wilds coloca o jogador no papel de um astronauta que vive em um ciclo temporal de 22 minutos até uma supernova destruir o sistema solar e oferece uma série de mundos fascinantes, personagens curiosos e quebra-cabeças cativantes.

O jogo concorreu em algumas categorias no The Game Awards e ganhou como “Melhor Jogo Independente”, “Melhor Direção de Jogo” e “Melhor Jogo Indie Debut”.

Em uma publicação no site da Playstation Brasil, a Mobius Games, estúdio responsável pelo jogo, falou um pouco sobre a expansão. 

Você deve estar se perguntando o motivo de termos colocado mais conteúdo se Outer Wilds já é uma experiência completa. Como um estúdio relativamente pequeno e desconhecido, precisávamos de um projeto logo após Outer Wilds que não fosse muito grande ou maluco, para podermos ao mesmo tempo crescer como desenvolvedores e com sorte entregar algo que fosse interessante para os fãs de Outer Wilds. Discutimos várias ideias mais convencionais para uma DLC do jogo internamente. No fim, percebemos que não seria legal expandir o jogo existente a não ser que os jogadores tivessem algo realmente legal e importante somado a narrativa. Embora Echoes os the Eye não se compare ao escopo do jogo base sozinho, ele tem mais profundidade do que qualquer outro local existente no sistema solar. Os nossos playtesters ficaram surpresos com a profundidade do buraco que há para seguir!”.

Outer Wilds está disponível para Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e PC.