Uma das séries de tiro mais conceituadas do início da década de 2000, TimeSplitters finalmente ganhará um novo jogo.
A Deep Silver e sua empresa-mãe, a Embracer Group, anunciaram nesta quinta (20) que não só um novo jogo da série está em desenvolvimento, como também sob um novo estúdio com um nome familiar para os fãs: a Free Radical Design.
"Vocês pediram e nós atendemos", diz o comunicado da Deep Silver. "Temos trabalhado em planos para trazer a franquia TimeSplitters de volta à vida, e estamos orgulhosos de informar que estamos montando um novo estúdio de desenvolvimento na Deep Silver para fazer justamente isso. A Free Radical Design está se reformando e será chefiada por veteranos da indústria e de TimeSplitters, Steve Ellis e David Doak."
Ellis e Doak foram cofundadores da Free Radical original, e ambos também trabalharam na Rare em clássicos como GoldenEye.
TimeSplitters é uma franquia de tiro em que diversos personagens viajam por diferentes pontos do tempo e espaço para derrotar as criaturas que dão nome aos games. O último jogo da série foi TimeSplitters: Future Perfect, de 2005.
O estúdio que costumava ser a Free Radical Design mudou de nome para Crytek UK antes de ser fechado, sendo adquirido pela Deep Silver no processo. Agora, esta produtora é conhecida como Dambuster Studios, e trabalha em Dead Island 2 - e desejou boa sorte ao novo estúdio com seu antigo nome.
Por enquanto, não há maiores informações sobre o novo TimeSplitters.