Lançado nesta semana, o MMORPG New World, da Amazon Games, virou um sucesso instantâneo entre o público, chegando a 600 mil jogadores simultâneos na terça-feira (28) e superando a marca de 700 mil simultâneos posteriormente, de acordo com as estatísticas do Steam.

O lado negativo deste sucesso gigantesco é que os servidores do jogo estão sendo massacrados com o influxo tão significativo de usuários, e jogadores estão tendo que esperar por horas (e horas, e horas) em filas para receber quests e avançar no game.

Por isso mesmo, no site oficial do jogo, a Amazon publicou um comunicado anunciando que, pelas próximas semanas, será possível transferir personagens de um servidor para outro sem custo adicional.

New World
Amazon/Divulgação

"Entendemos que alguns jogadores estão sofrendo com tempos de fila significativos, e estamos trabalhando duro em algumas coisas para ajudar a resolver estes problemas", diz a mensagem. "Continuamos a subir servidores adicionais e vamos expandir a capacidade dos existentes assim que tivermos testado propriamente essas mudanças."

"Nosso único foco agora é fazer com que todos façam o login e comecem a jogar rapidamente", continua. "Para garantir que todos possam encontrar um mundo aberto agora enquanto também encontram um lar em Aeternum com sua comunidade a longo prazo, nas próximas duas semanas vamos oferecer a oportunidade para todos o jogadores realocar seus personagens para um novo servidor de sem custo adicional."

"Apreciamos sua paciência durante o crescimento da comunidade de New World, e encorajamos você a solidificar seus planos de servidor a longo prazo para você e sua Companhia."

New World está disponível para PC, e por enquanto não há planos para trazer o RPG Online para consoles. Caso precise de algumas dicas antes de iniciar sua aventura em Aeternum, confira o vídeo abaixo: