Para os fãs de MMORPGs, New World não só já é conhecido como está com um grande hype dentro da comunidade. Mas, para aqueles que estão ouvindo falar pela primeira vez do game, ele é um RPG online de mundo aberto desenvolvido pela Amazon Games.

Não só isso, esta é a principal aposta da empresa para mostrar a que veio na indústria de games, após fracassos como Crucible e reportagens de uma divisão que parece perdida na área.

Na última semana, o The Enemy foi convidado para testar uma das últimas novidades do game, as chamadas "Expedições", que são as dungeons de até cinco players que os levarão para os cantos mais obscuros do misterioso território de Aeternum.

Antes de adentrar à experiência nas masmorras, vale ressaltar que este foi o primeiro contato que tivemos com o jogo.

Em um grupo de três jogadores, nós adentramos a Escavação de Amrine, que é a experiência introdutória de todas as escavações, uma masmorra que é necessário estar ao menos no level 25, com algumas mecânicas simples de quebra cabeça e com uma variedade pequena de monstros pelo caminho.

Apesar da pouca variedade de inimigos, o design de alguns deles são extremamente marcantes pelo seu visual - principalmente o chefe final - que parece ter saído diretamente de um jogo de terror.

Os bichos mais simples não eram um grande problema, mas também não tinham um estilo que marcava o suficiente para ser algo que você iria lembrar após o término da expedição. Em contrapartida, alguns deles possuíam alguns combos bem memoráveis, como um que vinha correndo na sua direção e - caso ele te acertasse - o personagem não só ficava atordoado como, após isso, literalmente vomitava ácido por todo o chão.

... O resultado disso foi um dano enorme.

Durante toda a jornada, a dificuldade dos inimigos era completamente honesta para o momento do jogo - embora a desvantagem em números ficou bem clara com alguns monstros e chefes sendo incrivelmente fortes, levando em conta que éramos apenas três pessoas em um ambiente que é recomendado para cinco.

Talvez essa experiência, em um menor número do que o recomendado, possa ter afetado em como a dificuldade foi compreendida no teste, mas com certeza um grupo fechado e com número ideal de jogadores contará com um jeito muito mais prático e rápido para terminar a masmorra - e, assim conseguir farmar todos os itens necessários (e desejados) para você.

Um ponto que é necessário comentar, pela própria natureza do gênero ao qual New World pertence, é que talvez esse tipo de conteúdo acabe sendo um pouco repetitivo. Mas para os jogadores raízes de MMO, em que o objetivo é farmar e ficar cada vez mais forte, isso pode não ser um problema desde que as recompensas interessem a eles e seus personagens.

No final de toda a expedição, este primeiro contato com New World foi extremamente agradável, e com certeza parece corresponder ao hype que os jogadores estão fazendo em cima dele. Mesmo essa experiência não apresentando nada de inovador, é o que os fãs do gênero esperam.

Por conta disso, vamos aguardar mais alguns meses até o lançamento para saber tudo que tem de melhor - e pior - em New World no dia 31 de agosto.