Após uma série de rumores sobre a produção, a Netflix confirmou nesta quinta-feira (27) que está produzindo uma série live-action baseada no universo de Resident Evil.
Em uma curta sinopse postada no Twitter, a Netflix indicou que a série acompanhará as irmãs Wesker, que se mudam para New Raccoon City e descobrem segredos que "podem ser o fim de tudo".
Segundo a empresa, a série terá oito episódios de uma hora de duração e será produzida por Andrew Dabb, de Supernatural. Bronwen Hughes. de The Walking Dead, dirigirá os dois primeiros episódios.
Uma sinopse mais completa publicada pelo The Hollywood Reporter, revela que a história será contada em duas linhas do tempo.
A primeira envolve as irmãs Jade e Billie Wesker, que são levadas para New Raccoon City, uma "cidade industrial fabricada" que é imposta a elas em plena adolescência.
"Mas quanto mais tempo elas passam lá, mais elas percebem que a cidade é mais do que parece e que seu pai pode estar escondendo segredos obscuros. Segredos que podem destruir o mundo", indica o texto.
A segunda linha do tempo é ambientada mais de uma década depois, quando a Terra está completamente tomada por monstros e criaturas infectadas pelo T-vírus e menos de 15 milhões de sobreviventes restam.
"Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver neste novo mundo, enquanto os segredos de seu passado - sobre sua irmã, seu pai e ela - continuam a assombrá-la", continua o texto.
Uma data de estreia da produção ainda não foi revelada.