
Netflix cogita criação de streaming de games
Gigantes do streaming teria aprendido lições com Stadia
Já faz algum tempo que a Netflix busca maneiras de entrar no mercado de jogos. Atualmente, o serviço oferece alguns títulos aos assinantes sem cobrar a mais por isso, mas são poucas as pessoas que aproveitam, efetivamente, os jogos da gigante do streaming.
Em um debate que aconteceu durante o evento TechCrunch Disrupt, Mike Verdu, o vice presidente de jogos da Netflix, revelou que a empresa investiga, no momento, a possibilidade de permitir que os assinantes joguem via streaming.
"Estamos explorando seriamente a oferta de jogos em nuvem para alcançar membros nas TVs e computadores", disse Verdu. "Faremos uma abordagem semelhante à que tivemos com jogos mobile, que inclui começar com pouco, ser humilde, ser perspicaz, e, então, construir."
Questionado pelo apresentador do evento sobre como a Netflix evitaria se tornar um fracasso como o Stadia, Verdu respondeu: “O Stadia foi um sucesso técnico. Foi divertido jogar no Stadia. Existiram alguns problemas com o modelo de negócios. Eu olho para a tecnologia e digo que funcionou."
“Para nós, entregar jogos para sua TV e seu PC é um valor agregado. Não estamos pedindo para você se inscrever como substituto do console, então, é um modelo de negócios completamente diferente. A esperança é que, com o tempo, se torne muito natural jogar jogos onde quer que você esteja", explicou o executivo.
LEIA MAIS
- A trágica missão de Claer em The Witcher 3
- Série de The Medium é anunciada pela Netflix
- Por que assistir a Cyberpunk: Mercenários
Os próximos passos da Netflix em relação ao streaming de games devem levar algum tempo. Afinal, nitidamente, a empresa ainda está na fase de estudar a viabilidade do projeto. Caso um anúncio formal ocorra, de fato, o The Enemy trará todas as informações.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.