A Netflix anunciou nesta segunda-feira (27) uma nova minissérie live-action ambientada no universo de The Witcher.

Apelidada de Blood Origin, a série terá uma temporada de seis episódios e contará uma história ambientada 1200 anos antes dos eventos de de The Witcher.

"Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, Blood Origin contará uma história perdida no tempo - a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial 'conjunção das esferas', quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só", indica a sinopse da produção.

The Witcher: Blood Origin terá produção executiva de Declan de Barra e Lauren Schmidt Hissrich. Autor dos romances da série The Witcher, Andrzej Sapkowski será "consultor criativo" da produção.

"Estou muito feliz por colaborar com Declan e a equipe da Netflix em The Witcher: Blood Origin. É um desafio emocionante explorar e expandir o universo The Witcher criado por Andrzej Sapkowski, e mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que enriquecerá ainda mais nosso mundo mágico e mítico", afirmou Hissrich, que também é produtora da série principal de The Witcher na Netflix.

The Witcher: Blood Origin será filmado no Reino Unido. Detalhes sobre o início da produção, no entanto, não foram revelados.