A Bethesda divulgou uma mensagem de luto para Robert A. Altman, fundador e CEO da companhia-mãe ZeniMax Media, que faleceu na última quarta (3).

"Estamos profundamente tristes ao avisar sobre o falecimento de Robert A. Altman, nosso fundador de CEO", diz a mensagem. "Ele era um verdadeiro visionário, amigo, e acreditava no espírito das pessoas e no poder que elas poderiam alcançar juntas. Ele era um líder extraordinário, e um ser humano ainda melhor."

Altman iniciou sua carreira como advogado. Em 1999, ele e o fundador da Bethesda, Christopher Weaver, juntaram-se para a formação do conglomerado ZeniMax Media.

Nos anos seguintes, a empresa adquiriu e criou diversas empresas e estúdios de games, incluindo a id Software (de Doom e Quake), MachineGames (Wolfenstein), Arkane (Dishonored) e Tango Gameworks (Evil Within).

Em 2020, a Microsoft anunciou a aquisição da ZeniMax, cujo processo de fusão corporativa deve ser concluída nos próximos meses.

Altman era casado desde 1984 com a atriz e modelo Lynda Carter, conhecida por seu papel no seriado da Mulher-Maravilha dos anos 1970, com quem teve dois filhos.