Jason Momoa, conhecido por interpretar Aquaman, da DC Comics, e Khal Drogo, de Game of Thrones, está em fase final de negociação com a Warner Bros. para ser a estrela do filme live-action de Minecraft.

LEIA MAIS

Conforme publicado pelo The Hollywood Reporter (THR), Jared Hess servirá como diretor do longa-metragem. Mary Parent, de Duna, e Roy Lee serão os produtores. Jill Messick receberá será creditada mesmo após a própria morte por ter ajudado na produção antes de 2018.

Jason Momoa em Game of Thrones.
Reprodução.

Jon Berg, Cale Boyter e Jon Spaihts serão os produtores executivos. Lydia Winters e Vu Bui, do Mojang Studios, também serão produtores. A Warner vem desenvolvendo um projeto inspirado no jogo há anos, com Shawn Levy e Rob McElhenney entre aqueles que foram cogitados para dirigir.

Em 2019, a expectativa era de que o filme de Minecraft chegasse aos cinemas em março de 2022. Obviamente, isso não aconteceu. Aliás, a sinopse também dava a impressão de que seria uma história bem diferente da que teremos com Jason Momoa como protagonista. 

Na versão de 2019, constava: "a história de uma garota adolescente e seu improvável grupo de aventureiros. Depois que o malévolo Dragão do Fim começa um caminho de destruição, eles precisam salvar seu lindo e quadrado mundo de Overworld."

Geoff Keighley, o criador do The Game Awards, disse no Twitter que Momoa poderia interpretar Gabriel the Warrior, de Minecraft: Story Mode, informação vinda da newsletter The Ankler. Tido como um dos maiores guerreiros do universo do jogo, até que a descrição do personagem bate com o arquétipo típico dos personagens de Momoa. Contudo, ainda não há qualquer confirmação de qual será o papel do ator e temos de nos lembrar do seguinte: as negociações ainda não acabaram.