O Ministério da Cultura (MinC) revelará oficialmente em outubro deste ano uma nova Política Nacional de Games, iniciativa que tem como objetivo a promoção e desenvolvimento do setor no brasileiro de games.

A iniciativa foi anunciada pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, durante uma apresentação na Game XP, na tarde deste domingo (09). "É bastante abrangente, não são mais ações pontuais, mas um conjunto de ações integradas e estruturante", explicou.

A política terá um total de R$ 100 milhões em investimentos, que serão distribuídos em diferentes linhas estratégicas.

Entre elas está uma linha para desenvolvimento de games, uma linha para desenvolvimento e produção de conteúdo de realidade virtual e realidade aumentada, uma linha para publicação de jogos e um linha para aceleração de empresas do setor.

Além disso, o ministério incluirá empresas do setor de games em outras linhas de investimento que foram lançadas anteriormente, voltadas para o conjunto da indústria audiovisual.

A política levará em conta os dados coletados pelo Ministério na 2ª edição do Censo da Indústria Brasileira de Games, além de grupos de trabalho que incluem representantes de associações do setor.

"A ideia é que isso seja uma política de Estado, não de governo. Que continue e não fique apenas nesta gestão. Estamos trabalhando para dar consistência, para dar profundidade e para consolidar isso", comentou.