O diretor do novo jogo Midnight Suns da Marvel explicou como seu próximo jogo de super-heróis permitirá que os jogadores se sintam mais poderosos possível. 

LEIA MAIS

Em uma entrevista, Jake Solomon, diretor do jogo que também liderou o desenvolvimento de XCOM 2, disse que “Midnight Suns é mais um passo na direção de informar o jogador o máximo que pudermos. Nossos inimigos tem um símbolo em sua bandeira que diz “vou atacar este herói no próximo turno” e suas habilidades dizem exatamente o que eles vão fazer. Temos um elemento de porcentagem [de probabilidade] no jogo, que é quando você joga alguém em um buraco ou fora de um prédio. Todo o resto no jogo é muito explícito e você pode planejar ações com antecedência.”

Comparado a XCOM, Solomon diz que “isso não foi consciente, mas Midnight Suns é basicamente o oposto de XCOM. Você não está preso neste mapa com alienígenas aterrorizantes, os bandidos têm medo de você. Mecanicamente, tematicamente, é apenas XCOM completamente invertido.”

O game de estratégia por turnos com elementos sobrenaturais da 2K Games e Firaxis estava previsto para ser lançado originalmente em março, mas foi adiado para a segunda metade de 2022. 

Marvel's Midnight Suns é um RPG tático por turnos em que o jogador controla esquadrões que podem ser formados pelos mais diversos heróis da Marvel, desde Vingadores icônicos como Capitão América e Homem de Ferro, passando por X-Men como Wolverine e Magik, e membros dos cantos mais sobrenaturais dos quadrinhos, incluindo Blade e o Motoqueiro Fantasma.

O protagonista do jogo é uma figura conhecida como Hunter, que tem como mãe a vilã central da história Lilith, que é revivida pela organização Hydra, e tem como missão reviver seu mestre, Chthon.

Marvel’s Midnight Suns será lançado para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.