Produtora de Destiny e ex-desenvolvedora da série Halo, a Bungie esteve em conversas para negociar sua aquisição pela Microsoft, afirmou Jeff Grubb, do VentureBeat, durante o podcast GamesBeat. A dicussão acontece ao redor dos 1:15:00 do episódio.

A afirmação de Grubb foi corroborada por fontes da Eurogamer, que publicou nesta segunda-feira (14) uma nova reportagem sobre o fato.

Segundo a publicação, as conversas aconteceram por desejo da Bungie de levantar fundos para o estúdio, seus projetos e para os funcionários.

As conversas, no entanto, não teriam evoluído por conta do custo da aquisição da Bungie, considerada muito cara pela Microsoft. Não é certo se as discussões continuam.

Em uma postagem no Twitter, Pete Parsons, CEO da Bungie, afirmou que os rumores "são falsos". O executivo, no entanto, não trouxe mais esclarecimentos sobre o tema.

A Bungie, vale lembrar, foi originalmente adquirida pela Microsoft em 2000, durante a produção de Halo: Combat Evolved para o Xbox Original. O estúdio trabalhou ainda em Halo 2, Halo 3, Halo 3: ODST e Halo: Reach.

A separação entre a Bungie e a Microsoft veio em 2007, quando a criadora de Halo voltou a ser um estúdio independente, ainda que com com uma participação minoritária da antiga proprietária.

Em 2010, o estúdio entrou em uma parceria de publicação com validade de dez anos com Activision Blizzard. O acordo foi terminado no ano passado, quando o estúdio passou a distribuir Destiny de forma independente.