O jogo Flight Simulator da Microsoft acabou de ser anunciado para Xbox Series X|S e o seu desenvolvedor, a Asobo, já revelou alguns detalhes sobre o game no console.

Por meio da conta oficial no Twitter, o estúdio confirmou que o jogo rodará a 30 fps no Xbox Series X|S. Isso não é surpreendente visto que é um dos jogos mais exigentes no PC.

O comunicado também confirma que os jogadores cuja televisões possuírem suporte de VRR (Variable Refresh Date) poderão desfrutar de uma experiência mais suave. Quando conectado a uma TV compatível, o jogo será executado em taxas de quadros acima de 30 fps.

Apesar de não esclarecer o que significa, parece que o jogo vai oferecer uma opção de taxa de quadros desbloqueada, onde a taxa de quadros vai variar dependendo da cena. Nesses casos, o VRR pode suavizar essas flutuações.

Na FAQ do jogo, o desenvolvedor também confirmou que os proprietários da versão do Windows 10 também irão obtê-lo no Xbox Series X|S. As duas versões suportam salvamento e progressão cruzada. Mais do que isso, qualquer DLC comprada na versão da Microsoft Store, que tenha sido desenvolvida pela Microsoft/Asobo, será transferida para o Xbox sem problemas.

As DLCs que forem feitas por desenvolvedores independentes, no entanto, não poderão ser transferidas, pois isso depende se seus desenvolvedores desejam habilitar o recurso. Isso também significa que o progresso feito no Steam e as DLCs compradas lá não serão transferidos para a versão do Xbox.