Assim como outros games do estilo "jogo como serviço", Marvel’s Avengers terá um sistema de loot com itens de diferentes raridades. 

A informação foi confirmada por Noah Hughes, diretor criativo do jogo, em entrevista ao WCCF Tech durante a E3 2019.

Segundo Hughes, o sistema está baseado na ideia central do jogo de permitir que cada jogador customize seu herói da forma que quiser, seja do ponto de vista de habilidades ou do visual do personagem.

Os loots serão divididos entre itens que mudarão o visual do personagem e itens que trazem novas habilidades ou mudam o gameplay do personagem, o que dará mais opções de customização ao jogador. Todos os itens serão divididos em categorias como "Raro", "Épico" e "Lendário".

"Há muitos equipamentos que difíceis de se adquirir e que oferecem benefícios adicionais. Parte da diversão é começar como um super-herói muito poderoso, mas, através da aquisição de habilidades e equipamentos, sentir que você está adaptando esse personagem", explicou.

"Parte disso é a sensação de dificuldade para adquirir esse equipamento para que, quando você finalmente o tiver, pareça uma história. "Eu fiz isso e agora estou pronto para essa luta maior'", disse.

O sistema, no entanto, não significa que jogadores irão abandonar as armas icônicas dos Vingadores durante o combate: itens como o martelo de Thor não serão substituído, mesmo que sejam atualizados com outros equipamentos.

Desenvolvido pela Crystal Dynamics, Marvel’s Avengers será lançado em 15 de maio para PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC.