Revelado na semana passada, Ghost Recon: Breakpoint promete trazer uma série de novidades de gameplay para a série – incluindo a adição de raids para grupos de jogadores. Uma elemento, no entanto, não deverá ser modificado: o amplo mundo aberto à disposição do jogador para explorar.

Em entrevista ao DualShockers, Eric Couzian, diretor criativo de Breakpoint, afirmou que jogadores podem esperar um mapa tão grande quanto o de Ghost Recon: Wildlands, antecessor do novo jogo da franquia. Uma medida precisa para a escala do mapa disponível, no entanto, não foi dada.

Wildlands, vale lembrar, se passa em uma ilha conhecida como Auroa, localizada no meio do Pacífico. A região serve como base de operações para a Skell Technology, empresa fictícia do jogo que produz drones militares. Breakpoint contrará com diferentes tipos de áreas para epxloração, incluindo montanhas cobertas de neve, florestas e até mesmo um vulcão.

O diretor também não detalhou qual será a extensão exata do título, mas afirmou que jogadores podem esperar "horas e mais horas" de jogabilidade – que, é claro, deverá ser expandida com conteúdos pós-lançamento, como foi o caso de Wildlands.