Após algumas semanas de reclamações dos jogadores, a Riot Games anunciou, na segunda-feira (24), a remoção de um dos recursos mais controversos para League of Legends. O dragão Quimtec está fora de combate.

No começo da temporada 12, a desenvolvedora adicionou 2 novos dragões ao game, o Hextec e o Quimtec, que concedem diferentes buffs aos times que que conseguem adquirir as almas deles, assim como já ocorria com os demais dragões. O problema é que o Chemtech se mostrou extremamente forte aos olhos de muitos jogadores, e a Riot concorda.

Dragões de LoL.

A desenvolvedora explicou, no blog oficial, a decisão de remover o dragão Quimtec do jogo. O recurso tinha sido adicionado ainda na pré-temporada com a intenção de gerar grande impacto nas partidas — mais do que os quatro dragões originais. Porém, nos últimos meses, a empresa reuniu feedbacks dos jogadores nas redes sociais e, por meio de pesquisas, constatou que a adição do dragão se provou mais frustrante do que prazerosa..

Isso não significa que Quimtec ficará de fora do jogo permanentemente. Ele está desabilitado para sofrer modificações que resolverão os problemas atuais. A Riot avisa que isso pode levar tempo para resolver a questão, mas seu foco é trazer a melhor experiência possível para seus jogadores.