Na segunda (25), a Konami anunciou que fará uma reestruturação interna na companhia a partir de 1º. de fevereiro, que inclui a dissolução de três divisões de produção.

A informação levou muitos a acreditar que a companhia estaria fechando totalmente sua divisão de games, mas um representante declarou à imprensa que este não é o caso.

"As divisões supervisionavam os Departamentos de Produção, que desenvolviam os games", disse o representante da Konami para o IGN dos EUA. "Os Departamentos de Produção vão reportar diretamente para a chefia, permitindo a eles responder mais rapidamente ao mercado."

Vale lembrar que a Konami já anunciou um novo PES com o motor gráfico Unreal Engine, da Epic Games, para os games da série no PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Em 2015, a Konami mudou sua estratégia, deixando de trabalhar em grandes produções de suas franquias de games para investir em jogos mobile e caça-níqueis (pachinko).

Atualmente, a empresa tem se limitado a lançar os jogos anuais da série PES e eventuais coletâneas de suas franquias clássicas.