O ano de 2020 finalmente está chegando ao fim, e não deve deixar muitas saudades.

Enquanto 2021 ainda não nos deu novas chances de nos desapontar com o mundo e nossas próprias vidas, o mês de janeiro oferece alguns jogos de videogame para nos entreter e descobrir o que vem por aí no Ano Novo.

Os principais destaques são Hitman 3, jogo que encerra a trilogia World of Assassination estrelada pelo Agente 47, o jogo de horror The Medium para PC e Xbox, além do retorno do jogo de Scott Pilgrim, o novo Atelier Ryza, e coletâneas e relançamentos.

Confira!

Iris.Fall

8 de janeiro (PS4/Xbox One/Switch)

Lançado originalmente em 2018 para PC, Iris.Fall é um jogo de plataforma e quebra-cabeças da desenvolvedora chinesa NEXT Studios, marcado por seu estilo de arte e estética, além de puzzles que utilizam luz e sombra para problemas e soluções.

Five Nights at Freddy's: Core Collection

12 de janeiro (PS4/Xbox One/Switch)

Coletânea da popular série de horror criada por Scott Cawthon, Core Collection reúne os quatro primeiros jogos de Five Nights at Freddy’s mais o game Sister Location.

Nos games, o jogador controla um personagem que, por um motivo ou outro - seja por questões de emprego ou simples má sorte - deve sobreviver noites em locais da rede Fazbear Pizza, que é habitada por aterrorizantes criaturas temáticas aterrorizantes inspiradas pelos bonecos animatrônicos da rede de restaurantes Chuck E. Cheese.

Scott Pilgrim vs. the World: The Game - Complete Edition

14 de janeiro (PC/PS4/Xbox One/Switch/Stadia)

Mais de 6 anos após sua remoção de lojas digitais pelo mundo, o jogo de Scott Pilgrim finalmente retorna em toda a sua glória para a geração atual de consoles.

Scott Pilgrim vs. the World: The Game - Complete Edition é uma versão remasterizada do jogo de pancadaria inspirado na série HQs de Bryan Lee O’Malley e a adaptação cinematográfica de Edgar Wright, sendo um jogo de pancadaria em que o titular Scott e seus amigos enfrentam os ex-namorados malignos seu interesse romântico, Ramona Flowers.

Além do conteúdo principal do jogo, a edição completa inclui os personagens Wallace Wells e Knives Chau, originalmente lançados como DLC.

Hitman 3

20 de janeiro (PC/PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series X|S/Switch)

Jogo de maior destaque do mês, Hitman 3 promete finalizar a trilogia World of Assassination levando o Agente 47 a diversos locais exóticos e diferentes para cumprir seus assassinatos contra alvos de alto escalão.

No game, jogadores visitarão diferentes lugares pelo mundo, de Dubai até Dartmoor (na Inglaterra) e a cidade chinesa de Chongqing.

Além disso, o estúdio IO Interactive promete que o conteúdo dos dois games anteriores da série estarão incluídos no pacote do terceiro jogo.

Hitman 3 será lançado de forma tradicional para PC e consoles PlayStation e Xbox, mas também estará disponível para o Nintendo Switch via streaming.

Skul: The Hero Slayer

21 de janeiro (PC)

Disponível em Acesso Antecipado via Steam, Skul: The Hero Slayer ganhará sua versão 1.0 oficialmente em janeiro, tendo sido adiado em um mês de sua previsão original.

Neste jogo de ação roguelite em 2D, o jogador controla Skul, um minion do Rei Demônio que parte em busca de seu mestre, enfrentando guerreiros e heróis dos reinos humanos pelo caminho.

Bladed Fury

22 de janeiro (PS4/Xbox One/Switch)

Outro jogo do NEXT Studios originalmente lançado em 2018 no PC, Bladed Fury é um game de ação 2D situado na China Antiga.

No game o jogador controla Ji, princesa exilada do reino de Qi após um golpe de estado pelo traidor Tian. Com ajuda das divindades Hou Yi e Jingwei, Ji busca por vingança - mas que isto pode gerar a criação de um novo mundo.

Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy

26 de janeiro (PC/PS4/PS5/Switch)

Sequência do game de 2019, Atelier Ryza 2 acontece 3 anos após a primeira aventura da heroína Reislin Stout. Seja por destino ou acaso, ela e seus amigos e companheiros se vêem reunidos mais uma vez em uma jornada levando-os a ruínas e masmorras na região de Kurken Island.

O novo game conta com um sistema de combate em tempo real, além de novas opções de exploração para a heroína, incluindo mergulhar em águas e escalar plantas para alcançar níveis diferentes do mundo.

Stronghold: Warlords

26 de janeiro (PC)

Novo jogo da série de estratégia medieval em tempo real, Stronghold: Warlords promete mudanças significativas na fórmula da franquia, tanto na ambientação quanto em mecânicas.

Agora, jogadores poderão escolher fortalezas e fortificações no território do Oriente, com campanhas históricas que vão desde a China do Século III A. C. até as invasões do Império Mongol. Não só isso, agora será possível conquistar e recrutar poderosos líderes militares, que o ajudarão a manter seu poder graças a habilidades únicas, além de usar armas de cerco e inovações como a pólvora para derrotar exércitos inimigos.

The Medium

28 de janeiro (PC/Xbox Series X|S)

Novo game do Bloober Team, estúdio de Layer of Fear e Observer, The Medium é um game de terror psicológico que tem como protagonista Marianne, uma mulher capaz de viajar entre nosso mundo e o reino dos espíritos.

Durante a história, jogadores deveram se guiar por entre estes dois mundos e resolver quebra-cabeças, e usar seus poderes contra criaturas sombrias, incluindo o antagonista central, conhecido como The Maw (que tem voz de Troy Baker na versão original).

O game estava originalmente previsto para 10 de dezembro, mas acabou sendo adiado tanto por problemas relacionados à pandemia de COVID-19 quanto ao lançamento de Cyberpunk 2077, que saiu nessa data.

The Yakuza Remastered Collection

28 de janeiro (PC/Xbox One)

Após chegar ao PS4, chegou a vez da coletânea de Yakuza fazer sua estreia no PC e Xbox.

The Yakuza Remastered Collection reúne versões dos games Yakuza 3, Yakuza 4 e Yakuza 5 com melhorias gráficas e otimizados para o computador e Xbox One. Não só isso, a coletânea estará disponível como parte do Xbox Game Pass em seu lançamento.

O último jogo da saga de Kazuma Kiryu, Yakuza 6, está previsto para deixar a exclusividade do PS4 em março.

Gods Will Fall

29 de janeiro (PC/PS4/Xbox One/Switch)

Do estúdio britânico Clever Beans, Gods Will Fall é um roguelike em que o jogador deverá enfrentar tirânicos e brutais deuses em busca de liberdade.

Controlando um guerreiro de clã celta com até 8 classes diferentes - que mudam armas e estilo de combate -, jogadores deverão seguir por belos e aterrorizantes mundos para enfrentar os deuses e criar seu próprio caminho.