Anunciado e lançado nesta quarta-feira (04) pela Electronic ArtsPlants vs. Zombies: Battle for Neighborville é uma sequência superlativa para Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2: mais personagens, mais itens de customização, mais mapas e mais modos de jogos – tudo é maior no novo título da PopCap Games.

Durante a Gamescom 2019, nós pudemos conferir algumas partidas do jogo da produtora PopCap Game e, neste caso, podemos garantir: aqui, mais realmente é mais.

Apesar do visual cartunesco, inspirado em desenhos animados, Battle For Neighborville tem como base mecânicas semelhantes às de outros shooters com personagens únicos, como Overwatch. O jogo traz 20 classes, dez Plantas e dez Zumbis, cada uma com habilidades e estilos própios – e que, combinadas com outras classes, desempenham um papel estratégico no campo de batalha.

A primeira grande novidade de Battle for Neighborville fica na conta dos novos combatentes adicionados às fileiras de Plantas e Zumbis: Electric Slide, zumbi patinadora com habilidades elétricas; o 80s Action Hero, equipado com um arco e flecha; Night Cap, uma espécie de cogumelo ninja com ataques furtivos; Snapdragon, uma planta capaz de cuspir fogo.

Divulgação/EA

Completam as adições o zumbi Space Cadet e a planta Oak & Acorn, ambos personagens focados no multiplayer e que possuem versões alternativas, como uma espécie de transformer – e podem se unir a outros personagens iguais de outros jogadores para criar versões mais poderosas.

São personagens diversos e bastante carismáticos e que adicionam uma nova camada de estratégia e complexidade aos modos de jogo PvP de Battle for Neighborville. Isso porque, diferente de shooters como Overwatch, os personagens de Plants vs. Zombies não são exatamente simétricos – Plantas e Zumbis são bem diferentes em termos de habilidades no campo de batalha.

Na prática, isso faz com que estratégias entre os dois times sejam bem diferentes entre si, o que deixa o combate do jogo mais imprevisível e diverso do que em outros shooters multiplayers. É a mesma fórmula de títulos anteriores da série, mas expandida com novos personagens e mapas.

Fora dos campos de batalha, Battle for Neighborville ainda conta com uma série de elementos sociais que prometem expandir a experiência do game – como um piano gigante que pode ser tocado por um jogador ou em conjunto com amigos.

Entre as novidades está o Giddy Park, uma espécie de parque de diversões conectado aos hubs sociais das Plantas e dos Zumbis que funciona como uma área de batalha infinita, em que jogadores podem ser enfrentar livremente ou interagir com os brinquedos espalhados pelo parque.

Divulgação/EA

No espírito de Fortnite, a área deverá continuar sendo transformada ao longo do tempo, recebendo novos espaços e eventos comemorativos e promete ser um espaço de diversão casual e rápida – já que não necessário “encontrar uma partida” ou pular em uma tela de carregamento para começar a disparar.

A evolução do jogo, aliás, já começa a partir de ser “acesso antecipado” que começou nesta quarta-feira (04), através da Founder’s Edition. Já disponível para o PlayStation 4, Xbox One e PC, o jogo receberá atualizações semanais até seu lançamento oficial, que acontece em 18 de outubro.