Uma das grandes novidades anunciadas durante a Game XP foi o game Mônica e a Guarda dos Coelhos, novo título estrelado pela Turma da Mônica para PlayStation 4, Nintendo Switch e computadores.

O The Enemy teve a oportunidade de testar algumas partidas do game, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Mad Mimic, e o resultado empolga bastante.

Guarda dos Coelhos não esconde suas referências: o game é uma evolução clara de No Heroes Here, produção anterior da Mad Mimic.

Até quatro jogadores devem colaborar para defender um castelo de monstros que ameaçam invadir o lugar. Para isso é necessário pegar matéria-prima para criar os coelhos que são usados como munição nos canhões, assim como o material para fazer pólvora.

Na demonstração testada havia três tipos de coelhinhos: o azul Sansão causa dano nos inimigos, a rosa Dalila diminui a velocidade de avanço das criaturas e o amarelo Hércules paralisa os adversários com um choque.

A dinâmica lembra muito a experiência vista em outro clássico cooperativo, a série Overcooked. A princípio parece fácil, mas as ondas de inimigos vão ficando cada vez mais complicadas, exigindo bom gerenciamento de tempo e recursos para conseguir a vitória.

Trabalho em equipe é fundamental para avançar nas fases e, principalmente, superar os desafios adicionais de cada nível, como vencer sem levar danos de um certo tipo de inimigo.

Mônica e a turminha são representados de forma simpática e minimalista em pixels ao estilo 8-bits e não serão os únicos heróis disponíveis. Conforme se avança na história outros personagens das revistinhas ficarão disponíveis para controlar.

Em tempo: o jogo não tem versão anunciada para Xbox One, mas o estúdio Mad Mimic afirma que já está negociando com a Microsoft para que isso aconteça. Ficamos na torcida para que isso aconteça e Guarda dos Coelhos seja apenas o primeiro de uma nova leva de jogos marcantes da Turma da Mônica para as plataformas atuais.