Icarus, o novo jogo de sobrevivência do criador de DayZ foi adiado de última hora e terá um plano totalmente diferente e novo de beta.

Ele é um jogo de sobrevivência de ficção científica ambientado em um mundo alienígena, onde prospetores controlados por jogadores procuram materiais e embarcam em missões para facções de outros mundos que “precisam de alguém disponível para executar tarefas por eles”, por conta própria ou em companhia.

O jogo estava programado originalmente para sair no dia 12 de agosto, mas sua nova janela de lançamento agora é em novembro. Dean Hall postou a notícia em seu Twitter com um link para a atualização do Steam que mostra os detalhes do novo plano de lançamento de Icarus. Ele citou sua experiência em dar vida a DayZ ao longo de anos de desenvolvimento - antes e depois de ser lançado - como uma das razões principais para o atraso.

O novo plano para o beta é apresentar aos jogadores diferentes partes do jogo, um fim de semana de cada vez, duas vezes por mês. Qualquer pessoa que fizer uma pré-encomenda de Icarus poderá participar dos testes de fim de semana, e em uma notável diferença da política padrão do Steam, você estará livre para reembolsar a qualquer momento antes do lançamento completo, não importa quanto do beta você tenha jogado.

O primeiro fim de semana do beta, Floresta, acontecerá 28 e 29 de agosto, dando aos jogadores a chance de explorar o bioma florestal sem medo das perigosas tempestades de Icarus. O próximo fim de semana disponível - 11 e 12 de setembro - permitirá as tempestades e outros finais de semana irão adicionar mais biomas. O último final de semana beta - 6 e 7 de novembro - celebrará a comunidade do jogo com um evento secreto e prêmios para os jogadores.

Além dos finais de semana beta, todos que fizerem a pré-compra - especialmente os membros ativos da comunidade no Discord - podem ser convidados a participar de um beta fechado que está por vir.